top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Cohen

PPA Participativo - Doenças Cardiovasculares




Aproveitando a oportunidade do PPA Participativo - Plataforma disponibilizada pelo Governo Federal de maio a julho de 2023 para os cidadãos fazerem suas propostas do que deverá ser priorizado pelo governo nos próximos 4 anos, o GAC inseriu sua proposta na plataforma com o objetivo de trazer a atenção do governo para as doenças cardiovasculares.


A proposta do GAC inserida no PPA foi: Atualizar PNS/PCDT incluindo dislipidemia (colesterol LDL) como um fator de risco para as DCVs e garantir recursos para a realização anual de exame de Lipidograma completo, que inclui a dosagem do Colesterol total, a dosagem de LDL-C, HDL-c e VLDL-c para população de alto risco. Fomentar a adesão da população para a realização desses exames e capacitar profissionais da saúde garantindo a implementação da estratificação do risco CDV e o monitoramento do LDL-C associado a tratamentos + adequados.




Além de inserir a proposta na plataforma, trabalhamos intensamente para conseguir votos da população e mostrar para o governo a importância de priorizarem a nossa proposta. Fizemos isso por meio de divulgação nas redes sociais e canais de comunicação do GAC, Colabore com o Futuro e ONGs membros da Coalizão.






7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page