Ligue:

11 98126-7666

11 98144-5372

Endereço: 

Rua Pombal, 463

São Paulo/SP 

Buscar

Reunião na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo – 17 de julho de 2019


No dia 17 de julho o GAC - Grupo de Advocacy em Cardiovascular se reuniu na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo com os 03 coordenadores: Dr. Paulo Menezes, da Coordenadoria de Controle de Doenças; Dr. Vitor Hugo Costa Travassos da Rosa, da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica e Dr. Sérgio Muller, da Coordenadoria de Ciencia e Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde e Dra. Simone Keiko.


O GAC apresentou os desafios dos pacientes cardiovasculares, e o retorno que obtivemos foi:


- A equipe da secretaria nos informou que o Protocolo e o PTC de HF já estão prontos e que agora será criado um grupo de trabalho com os novos membros da SES, que sairá no DO no final do mês de agosto. O objetivo desse grupo será discutir a questão econômica, estrutural e a gestão do Programa e Linha de Cuidado das Doenças Crônicas e Raras.


- Salientaram que o Governador do Estado - João Dória - anunciou prioridade na saúde do Estado de SP para as doenças raras e crônicas. Por isso, a SES/SP irá estabelecer um novo planejamento para essa proposta, o que inclui HF.


- Informaram também que a indústria farmacêutica está ajudando com o mapeamento de laboratórios, para realização de exames de colesterol total, complementares e teste genéticos.


Estamos felizes com os avanços, os quais o GAC teve grande participação. Seguiremos acompanhando a criação do grupo de trabalho.



4 visualizações