top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Cohen

Criação da Campanha Fale de Coração

“Fale de Coração” tem o intuito de sensibilizar a população sobre as doenças

relacionadas ao coração que vitimam 17,3 milhões de pessoas ao redor do mundo


Dia 29 de setembro é o Dia Mundial do Coração. Para chamar a atenção da população brasileira para as doenças cardiovasculares, o Grupo de Advocacy em Cardiovascular aproveitou a data em 2019 para lançar a campanha “Fale de Coração”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de hábitos saudáveis na prevenção dessas doenças.


A campanha teve como objetivo gerar um grande movimento de pessoas nas redes sociais, postando depoimentos sobre suas experiências com as doenças cardiovasculares.


Celebridades como Ana Hickmann, Ronnie Von, Gilberto Barros, André Marinho, Vinicius D'Black e muitos outros abraçaram a campanha, que foi de grande importância para a sociedade. Juntos, as celebridades alcançaram mais de 3 milhões de pessoas em suas redes sociais com as mensagens falando de coração.


As doenças cardiovasculares são a principal causa de óbito no mundo. Cerca de 17,3 milhões de pessoas morrem por ano em virtude dos problemas relacionados ao coração. Só no Brasil, de acordo com último levantamento do Ministério da Saúde, há 302 mil óbitos. Por isso é de extrema importância conscientizarmos a população e enfatizarmos que há formas de tratamento e controle, por meio, principalmente, da correção de hábitos alimentares pouco saudáveis e de outros fatores de risco como tabagismo, obesidade, estresse, colesterol alto e sedentarismo”, destaca Carolina Cohen, cofundadora da Colabore com o Futuro.


O trabalho de engajamento na campanha envolveu a criação de uma página no Instagram especialmente para a causa (www.instagram.com/faledecoracao). “Dessa forma as pessoas poderão compartilhar seus vídeos e fotos na página @faledecoração, relatando suas histórias reais na luta contra as doenças cardiovasculares. Nesse sentido, a hashtag #D❤ foi criada para que o público possa usar nas mensagens, deixando-as registradas e visíveis para todos”, destaca Carolina.


O primeiro depoimento com vídeo foi da idealizadora do conceito da campanha, Irene Knoth. Ela conta sobre a sua experiência, com o falecimento do pai por infarto. Em sua fala, Irene convida outras pessoas a também postarem suas histórias com a hashtag da campanha. “Com a ação, queremos, juntos, fazer com que o Dia Mundial do Coração seja sobre amor e não sobre saudade”, ressalta Irene.



































5 visualizações0 comentário
bottom of page