top of page

Nova lei é criada com apoio do GAC para conscientização das mulheres sobre DCVs

  • Foto do escritor: Carolina Cohen
    Carolina Cohen
  • 29 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

O GAC se reuniu com a assessora da Deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO) para apresentar o grupo de Advocacy em Cardiovascular e os fatores de risco cardiovascular em mulheres. O tema foi muito bem recebido pela Deputada, que seguiu com a criação da Lei 14.320/22. Veja mais detalhes da lei no link ou texto abaixo.



O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a Lei 14.320/22, que institui o Dia Nacional da Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher, em 14 de maio. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º).

Oriunda do Projeto de Lei 1136/19, da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), a nova lei prevê, naquela data, a realização de eventos para conscientização sobre os fatores de risco cardiovascular em mulheres. As iniciativas serão organizadas pelo poder público em parceria com sociedades médicas e entidades civis.

“Na maioria das vezes, as doenças cardiovasculares podem ser prevenidas por ações de saúde que envolvem o controle de fatores de risco, assim como pelo manejo clínico otimizado dos pacientes”, afirmou a deputada Mariana Carvalho.


ree

Fonte: Agência Câmara de Notícias



 
 
 

Comentários


Membros:

logo_colabore-05.png
OIP.jpg
ABRAF_LOGOOFICIAL_Brasil.jpg
1.png
2.png
unnamed.jpg
R.jpg
4.png
unnamed (1).jpg
logo_transparente.png
Imagem2.png
Imagem1.jpg

Apoio:

amgen-blue.png
novartis_logo_vector-01.png
assinatura-sbc.png
bottom of page